CUBOS DE FILÉ MIGNON COM GELEIA DE LARANJA AMARGA E AZEITONAS PRETAS

Este é um prato que, visto a particular combinação de ingredientes e sabores tem todo o direito de entrar a fazer parte uma receita da culinária contemporânea, ou da Nouvelle Cuisine. Prato extremamente fácil na preparação com uma apresentação final realmente cativante.


Ingredientes:

500 de filé mignon
1 cenoura
1 cebola branca
Louro em folhas
500 ml de vinho tinto seco
150 g de geleia de laranja amarga ( + algumas colheres para a decoração final)
Sal e pimenta do reino
50 g de manteiga
10 azeitonas pretas
500 g de batatas
Leite
Parmesão ralado
Alecrim

Preparação:

Pegue o filé e doure na manteiga, cuidando que pegue uma cor em cada lado e depois deixe resfriar. Coloque a carne em uma panela com o vinho, a cenoura cortada, a cebola, as folhas de louro. Acrescente sal e pimenta. Leve a ferver. Quando a panela começar a borbulhar, acrescente as azeitonas e a geleia de laranja. Deixe cozinhar por cerca 2 horas. Cozinhe as batatas e prepare um puré acrescentando o leite, o parmesão ralado, a manteiga e o sal. Corte o filé mignon a cubos, o mais possível regulares. Sirva colocando no prato uma colherzinha de geleia, por cima o puré de batatas, o cubo de carne e despeje um pouco do molho da mesma carne. Para dar um toque ainda mais refinado e charmoso, decore com um galhinho de alecrim.

Comentários

  1. Que maravilha de prato!!!! ficou com um visual muito linnnnnnnnndo! Parabéns mais uma vez , meu chef favorito..rss Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário