MATTONELLA DI FRAGOLE (Tijolinho de morangos)


Visto que estamos já na época dos morangos continuamos com uma receita que valoriza esta fruta deliciosa...



Ingredientes para 6 pessoas:

500 g. de iogurte natural
200 ml. De creme de leite fresco
20 g. de gelatina incolor em folhas
130 g. de açúcar
300 g. de morangos
Folhas de hortelã para a decoração final

Preparação :

Coloque a gelatina em água fria. Numa panela pequena ferva o iogurte juntamente com o creme de leite. Apague o fogo e acrescente a gelatina e 100 g. de açúcar. Misture este composto e espere resfriar. Despeje 1/3 do composto de iogurte numa forma de bolo inglês e leve ao freezer para que solidifique.
Lave e limpe os morangos. Reserve 6 deles inteiros(cabinhos e folhas) para a decoração final e corte os demais em pedaços pequenos. Quando o composto (que colocamos na geladeira) estiver firme, disponha sobre ele a metade dos morangos, cubra com outra metade do composto e recoloque a forma no freezer. Repita a operação com a ultima parte dos morangos e do composto e deixe no congelador por pelo menos mais 2 horas.
Mergulhe a forma por alguns instantes em água quente e desenforme a nossa sobremesa na travessa de servir. Corte-o com cuidado e distribua as fatias em pratos. Enfeite com os morangos reservados, cortados no meio no comprimento, e com as folhas de hortelã. Sirva em seguida.. uma delicia para os olhos e o nosso paladar !

Comentários