RISOTTO VAN GOGH


Inspirando me ao famoso pintor holandês, preparei um risotto também bem colorido e com um sabor bem marcante ... Temos bastantes ingredientes, mas o sucesso ... garanto !!!

Ingredientes:

280 g de arroz
120 g de camarões picados
60 g azeitonas sem caroço
1 cebolinha picada
50 g de manteiga
azeite extra-virgem
1 xícara de Espumante
200 g tomates cereja
1 dente de alho
2 folhas de manjericão
orégano
50 g de rúcula
30 g parmesão ralado
10 g castanhas de caju
salsa picada
180 g de queijo cremoso
sal
pimenta


Preparação:


Cozinhe os tomates em água fervente por um minuto e depois bata com azeite, manjericão, orégano, alho, sal e pimenta para obter uma emulsão.

Prepare no liquidificador um creme com o queijo, um pouco de azeite, parmesão, as castanhas de caju, a rúcula fazendo um creme não muito líquido.

Prepare um caldo com as partes dos camarões enquanto esta limpando.
Refogue em uma panela um pouco de cebola picada com a manteiga e acrescente o arroz e em poucas palavras siga os procedimentos de um risotto comum. Despeje o vinho e deixe evaporar, mexendo. Aos poucos, adicione o caldo obtido com os restos dos camarões.
A três quartos do cozimento acrescente as azeitonas e os camarões picados, guardando 4 deles para a guarnição final (estes 4 deverão ser preparados em um pouco de azeite e dourados por 2-3 minutos). Quando o arroz estiver pronto, junte o restante da manteiga, uma pitada de salsa picada, sal e pimenta. Sirva o risotto sobre a nossa emulsão de tomate. Acrescente em cima um pouco do composto de queijo, preparado antes e decore com um camarão e uma folhinha de rúcula.

Acho que Van Gogh teria gostado de ver a combinação destas cores.... Buon appetito!

Comentários

  1. Com certeza deve ser uma delicia!!!!Sou suspeita pra falar, pois adoro risoto. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário