FOLHADO COM FRUTAS VERMELHAS, ABACAXI E CREME INGLESA


Ingredientes

300 g de massa folhada
2 xícaras (de chá) de leite
1 barrinha de baunilha
2 colheres de sopa de açúcar
2 gemas
10 g de amido de milho
1 copo de vinho branco
100 g de morangos
100 g de framboesas
100 g de frutas vermelhas
3 fatias de abacaxi enlatado
2 colheres de sopa de geléia de laranja amarga
Algumas folhas de hortelã, para a decoração final
Manteiga e farinha para o molde

Preparação:

Passe a manteiga e depois um pouco de farinha em uma forma retangular de 12 x 30 cm. Abra a massa com uma espessura de 3-4 mm e forre a forma. Cubra com papel alumínio e encha com feijão seco e cozinhe em forno pré-aquecido a 200 ° C por aproximadamente 35 minutos. Colocar o feijão, serve para tirar a umidade da massa e para que conserve a forma e não desabe. Deixe esfriar no molde, em seguida, retire o alumínio e o feijão.
Entretanto prepare o creme: em uma tigela misture as gemas com uma colher de sopa de leite e amido. Aqueça o leite restante em uma panela junto com o açúcar e a barrinha de baunilha, cortada longitudinalmente. Antes que o leite ferva retire do fogo, tire a baunilha e incorpore a mistura de ovos e amido, despeje lentamente e agite continuamente com um batedor. Leve de novo no fogo até que volte a ferver, mexendo sempre. Despeje o creme acima da nossa massa, que estava ainda na forma. Em uma panela pequena dissolva a geléia de laranja amarga, com um pouco de água e distribua sobre o creme.
Descasque e lave as frutas, passe em uma tigela, onde derramou antes o vinho. Escorra as frutas e as coloque sobre a camada de creme, desenhando uma seção separada para cada uma delas. Termine com uma fileira de pequenos pedaços de abacaxi. Decore com folhas de hortelã.
Esta sobremesa poderá ser saboreada ainda morna ou depois de ser resfriada na geladeira.

Comentários

Postar um comentário