Gazpacho


Ingredientes para 4 pessoas:

2 pepinos pequenos
1 kg de tomates maduros
1 abobrinha
1 cenoura
1 pedaço de aipo branco
1 cebola branca
1 maçã amarela
12 rabanetes
1/2 pimentão amarelo
1/2 pimentão verde
1 colher de sopa de molho Tabasco
2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
50 g de migalhas de pão
1 baguette
1/2 colher de chá de açúcar
sal
pimenta do reino

Preparação:

Descasque o pepino e corte ao meio no comprimento, retire as sementes e polvilhe com sal grosso para que perda a sua água. Deixe repousar por 20 minutos.
Enquanto isso, descasque e corte os tomates ao meio, retire as sementes e bata no mixer. Limpe os pimentões tirando as sementes e as partes brancas do interior e esfarele as migalhas de pão. Lave o pepino e depois seque com papel toalha. Misture todos estes ingredientes com o molho Tabasco, vinagre de vinho tinto, açúcar, uma pitada de sal e dois copos de água gelada. Transfira este composto em uma tigela, misture com os tomates batidos e coloque na geladeira.
Corte em cubos os pimentões, o pepinos, a cenoura, a abobrinha, os rabanetes, a cebola, o aipo e a maçã sem casca. Coloque esses vegetais, combinando-os em pares, de acordo com seu gosto, em taças na geladeira para esfriar com o Gaspacho.
Corte a baguette, polvilhe com pimenta e coloque na grelha do forno 2 minutos de cada lado. Sirva muito frio o Gaspacho em tigelas individuais, acompanhado com as verduras cortadas e as fatias de baguette.


Uma receita simples para uma mulher especial... Buon appetito!

Comentários

Postar um comentário