TORTA DE CHOCOLATE COM CONE DE CAFÉ


Quer surpreender os seus amigos? Com esta sobremesa nunca mais irão esquecer de você, do que você estará apresentando e a delicadeza do sabor... Não se assuste com a foto, pode parecer complicada mas no final, com um pouco de atenção, todos se darão bem...

Ingredientes para 8 porções:

Para a torta
100 g de nozes quebradas
100 g de bolachas de chocolate
1 colher (de sopa) de cacau em pó
3 colheres (de cha) de açucar
1 colher (de sopa) de rum
30 g de manteiga derretida, sem sal
40 g de chocolate preto, derretido

Para o recheio
200 g de chocolate meio amargo
30 g de manteiga sem sal
125 ml de creme de leite
3 gemas de ovo
250 ml de creme de leite batido

20 g de café em pó
1 lt de sorvete de baunilha, amolecido


Preparação:

Para fazer os cones primeiro prepare as formas. Pegue um papel vegetal e prepare os cones. Prenda o papel com um pouco de fita adesiva. Coloque as formas obtidas dentro alguns copos, para baixo, para que possa depois encher com o sorvete.
Com um acolher misture em uma taça o café em pó com 1 colher de água quente e depois junte o sorvete. Mexa até que fique homogêneo e leve na geladeira por 3 - 4 horas. Uma sugestão: se você gostar de café expresso poderá usar uma xícara desta bebida, ficará mais saborosa. Eu pessoalmente prefiro usar o expresso!
Para a base da torta, unte uma forma para bolo de cerca 23 cm. Pegue todos os ingredientes que servem para fazer a torta e pique, misture e coloque no fundo e na borda da forma. Leve na geladeira.
Para o recheio, misture em uma panela o chocolate, a manteiga e o creme de leite. Leve ao fogo bem baixo, até que tudo seja derretido. Tire do fogo e deixe ficar mormo. Só depois junte outro creme de leite batido e frio, misture e leve na geladeira. Quando estiver com uma consistência mais firme coloque na forma onde estava a base do bolo e deixe resfriar.
Sirva uma fatia de torta com a lado um cone de café. Polvilhe um pouco de cacau acima de cada fatia.

Comentários

Postar um comentário