ATUM GRELHADO COM ABACATE


Ingredientes:

4 fatias de atum
2 abacates
150 g de brócolis
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
2 cebolas roxas
2 tomates pequenos
3 colheres de suco de limão
3 ramalhetes de salsinha
Azeite extra virgem de oliva
Sal e pimenta do reino

Preparação:

Limpe os brócolis, lave bem e cozinhe em água fervente com sal por 5 minutos. Passe-os imediatamente em água fria (isso se faz para manter a cor viva das hortaliças, dando o choque térmico), depois seque-os. Descasque as cebolas e limpe os pimentões. Nos pimentões tire a parte branca do meio e as sementes. As cebolas corte em rodelas finas. Descasque os abacates, corte no meio e tire o caroço. Corte em cubos. Pique a salsinha. Misture todas as verduras em uma tigela, adicione sal e pimenta e tempere com duas colheres de sopa de suco de limão e um pouco de azeite.
Tempere o peixe com sal e pimenta, coloque por cima 2 colheres de sopa de azeite e deixe repousar alguns minutos. Cozinhe o atum na grelha quente, calculando 2-3 minutos de cada lado, depois sirva polvilhado com a mistura de abacate e hortaliças.

Comentários

  1. Olá,
    é um pouco que eu estou cadastrado como seu seguidor. Eu queria parabenizá-lo pelo que você propõe! Seu blog é uma obrigação para mim quase todos os dias, especialmente quando eu preciso de uma receita especial. Tenho aprendido muitas coisas, eu acho que você escreve muito bem, e as fotos são muito bonitas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário