FETTUCCINE DE BETERRABA E COM CAMARÃO


Ingredientes para 4 pessoas:

200 g de farinha
1 ovo
4 colheres de sopa de suco de beterraba
2 beterrabas cozida
300 g camarões
4 cebolas
100 g de manteiga
1 dente de alho
Cebolinha picada
Sal
Pimenta

Preparação:

Temos duas formas para preparar este prato: 1. Fazendo nos a massa; 2. Comprando a massa já pronta (Fettuccine), mas que seja de grão duro! Devendo fazer a massa, vamos ter um pouco mais de trabalho: descasque e lave as beterrabas, passe a metade no liquidificador, obtendo um purê liso. Com o purê e suco de beterraba, a farinha, ovo, sal e pimenta prepare um composto. Forme uma bola e deixe descansar por uma hora. Após esse período, abra este composto e utilizando uma maquina para fazer a massa escolha a opção para as Fettuccine. Se você escolheu a segunda opção, a mais fácil, prepare da mesma forma a nossa beterraba no liquificador. Depois deixe descansar este purê. Agora lave as cebolas e corte em pedaços. Aqueça metade da manteiga em uma panela e faça dourar as cebolas por 3-4 minutos, mexendo constantemente.
Limpe os camarões, lave, e despeje na panela, em que você preparou a cebola, com alho. Cozinhe por 2-3 minutos, adicione o sal e a pimenta, retire do fogo e mantenha aquecido. Cozinhe o macarrão em água fervente salgada. Enquanto isso, derreta o restante da manteiga na frigideira, doure os pedaços de beterraba e adicione a massa, a cebolinha, sal e pimenta. Em seguida termine acrescentando os camarões. No caso da massa comprada já pronta, no final acrescente também o purê de beterraba e misture tudo energicamente.
Garanto o sucesso!

Comentários

  1. Roberta Souza de Amaral4 de setembro de 2010 às 10:30

    Realmente um espetáculo. Muito criativo e bonito, mas acho melhor preparar a massa em casa... Parabéns pelo seu blog, gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Enrico vc é 10 !

    ResponderExcluir
  3. chef vc é mil vc é um espetaculo precisamos entrar em contato.

    ResponderExcluir
  4. Enrico, eu também garanto o sucesso...provei e adorei. Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário