FETTUCCINE PRETAS COM LAGOSTINHAS


Ingredientes para 4 pessoas:

320 g de massa tipo “fettuccine”
1 sache de tinta de lula
3 - 4 lagostinhas
2 copos de vinho branco seco
1 ramalhete de salsinha e algumas folhas para a decoração final
1 limão
1 cebolinha branca
30 g de manteiga
Sal e pimenta preta

Preparação:

Faça um caldo com 2,5 litros de água, o ramalhete de salsinha, raspas de limão, 5 dl de vinho branco, sal e pimenta. Quando ferver, mergulhe as lagostinhas e cozinhe por 20-30 minutos. Deixe esfriar no caldo, escorra, tire a casca e corte a cauda, fazendo pequenos pedaços.
Descasque a cebola, corte em fatias finas e doure na manteiga. Quando for transparente adicione as lagostinhas, sal e pimenta e cozinhe por 2-3 minutos. Despeje o molho de tinta de lula e depois o vinho branco e polvilhe com o restante da salsinha picada.
Cozinhe o macarrão em água fervente com sal, escorra e misture-os com as lagostinhas e sirva decorado com folhas de salsinha.

Comentários

  1. Amo você! Você é mesmo unicoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Michaela Leblond Russo22 de setembro de 2010 às 08:38

    Eu não consigo entender como pode surgir uma ideia assim! Realmente você deve gostar muito do que faz. Isso é muito legal e acho muito interessante esta criatividade continua na procura de novos pratos, de combinações de novos ingredientes e novas texturas. Parabéns Enrico. Bravo! É uma felicidade para mim e acho pra todos nos que acompanhamos o seu site em cada momento que acessamos a descoberta destes pratos fantásticos.

    ResponderExcluir
  3. Chefe Enrico você é melhor de Emanuel Bassoleil, do Claude Troissgros, Salvatore Loi, Alain Ducasse e de muitos outros...

    ResponderExcluir
  4. Parece deliciosa....

    ResponderExcluir

Postar um comentário