CANELONES RICOTA E ESPINAFRES

Ingredientes:

Noz moscada
100 g de parmesão ralado
Pimenta do reino
400 g de ricota
Sal
500 g de espinafres
2 ovos
500 g de molho branco

Preparação:

Para preparar os canelones de ricota e espinafres poderão comprar a massa seca e já pronta para levar ao forno, ou utilizar massas frescas, preparando manualmente o composto. A primeira escolha è com certeza mais pratica e rápida. Para o recheio, limpe os espinafres frescos e ferva-os em bastante água salgada, em seguida, esprema bem para remover a maior parte possível da água do cozimento.
Em alternativa poderemos usar espinafres congelados, fazendo o mesmo processo que com os frescos. Depois que estar frios, pique com uma faca e os coloque em uma tigela com a ricota já amassada, noz moscada, ovos, pimenta e queijo ralado. Mexa bem e misture tudo, tempere com sal.
Prepare o molho branco ou compre já pronto. Se quiser preparar, coisa que aconselho precisará de 2 xícaras (de chá) de leite, 2 colheres (de sopa) de manteiga, 2 colheres (de sopa) de farinha de trigo, sal, noz moscada e pimenta do reino branca a gosto. Ferva o leite, derreta a manteiga, junte a farinha e mexa bem até obter uma pasta homogênea. Aos poucos, acrescente o leite e bata, constantemente, para não empelotar. Deixe cozinhar por alguns minutos e tempere com sal, noz moscada e pimenta.
Unte com manteiga uma assadeira grande o suficiente para armazenar todos os canelones formando uma única camada, em seguida, espalhe sobre a própria 2-3 colheres de molho branco.
Coloque o receio dentro cada canelone, cuidando que não fure ou quebre a massa.
Em seguida, cubra os canelones com o molho branco, polvilhe queijo parmesão ralado e leve ao forno a 200 graus por 20-25 minutos, usando a grelha para os últimos 5 minutos, para a superfície do canelone ficar gratinada. A seguir sirva e ... Buon Appetito!



Comentários

  1. realmente tem uma cara bonita esta massa. ... mais um motivo para tentar fazer!

    ResponderExcluir
  2. Fantastico! (entende-se que eu sou um amante de massas?)

    ResponderExcluir

Postar um comentário