COUS COUS DESSERT

È a primeira vez que uso o cous cous na preparação de uma sobremesa. Eu tive esta inspiração, querendo preparar alguma coisa diferente entre um pudim e uma mousse. A particularidade foi a consistência mole e granulada no mesmo tempo, quase compacto o suficiente para cortar, se fizer em uma forma maior e não individual. Excelente como lanche ou no fim de uma refeição.

Ingredientes para 4 pessoas:

300 g de cous cous
1/2 litro de leite
2 colheres (de sopa) de Nutella
2 colheres (de sopa) de maizena
1 colher (de sopa) gelatina em pó
1 colher (de chá) de açúcar
Uma pitada de baunilha em pó
1 xicara (de chá) de amêndoas ou castanhas de caju moídas

Preparação:

Ferva o leite e adicione a maizena, a baunilha e o açucar. Se nao tiver a baunilha em po poderao usar um pouco de essencia de baunilha (cerca 1 colher de café). Ferve por 2 minutos.
Despeje o cuscuz em uma vasilha com agua quente e inicie a misturar, até que tome a consistencia desejada. Acrescente o cous cous e a gelatina ao leite e mexa por 1 minuto em fogo baixo. Desligue o fogo e aguarde a 5 minutos. Misture este composto com a Nutella e com metade da xicara de amendoa moidas. Misture bem! Coloque quando tudo será bem homogeneo em forminhas para pudim e reserve na geladeira. Espere pelo menos 2 horas. Depois que passar este tempo vire em cada prato a nossa sobremesa e enfeite com as amendoas ainda a disposicao.

Uma sugestao: se gostar de café poderao enfeitar o prato com algumas colheres desta bebida. Sugiro sem acucar, para dar um ulterior contraste com o doce da nossa Cous Cous Dessert.

Comentários

  1. Não gosto de cous cous mas fiquei curiosa em saber o sabor e a textura final do dessert...Irei experimentar, mas confesso que a ideia é bem original!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o chefe é chocólatra. Que loucura Nutella com cous cous!

    ResponderExcluir

Postar um comentário