ROLINHOS DE LINGUADO COM MOLHO DE CAMARÃO

Ingredientes:

6 filés de linguado
150 g de camarões descascados
1 cebola
2 colheres (de sopa) de gengibre picado
2 colheres (de sopa) de vinho branco suave
2 dl de caldo de legumes
½ xícara de leite
20 g de manteiga
1 colher (de sopa) de amido de milho
1 pepino
1 limão
1 punhado de estragão
1 colher de sopa de óleo de girassol
Sal
Pimenta preta em grãos

Preparação:

Descasque a cebola e pique bem. Pegue a metade desta cebola e coloque em uma tigela com o vinho, o gengibre, uma colher de sopa de óleo, uma pitada de sal e um pouco de pimenta. Corte os filés de linguado ao meio no comprimento e polvilhe com a emulsão que preparou antes. Cubra e deixe marinar por 30 minutos.
Derreta a manteiga em fogo baixo e depois coloque em uma panela pequena. Pegue os filés de linguado bem impregnados com a marinada, faça rolinhos e prensa com palitos e coloque na panela com a manteiga. Cozinhe em banho-maria (a vapor) por 6 - 7 minutos. Depois retire os rolinhos da panela, os palitos e mantenha quentes.
Aqueça uma wok ou frigideira grande, coloque o óleo e deixe cozinhar por 2 minutos a cebola restante e o gengibre. Adicione os camarões picados, despeje o vinho restante e cozinhe por 1 minuto. Em uma tigela coloque o caldo, o leite e amido de milho. Misture e despeje a mistura na frigideira. Leve à fervura e cozinhe até o molho engrossar.
Transfira três rolinhos de linguado em cada prato individual, coloque duas colheres de molho de camarão e decore como desejar com o pepino e limão lavados, secos e finamente cortados. Decore com estragão e sirva.

Comentários

Postar um comentário