TAGLIATELLE COM PÉTALAS DE ROSA

Tagliatelle com pétalas de rosa, é o prato ideal para um jantar de romântico com seu parceiro: fácil de fazer, e com um gosto muito agradável e suave.
Para a realização do prato, você tem que comprar rosas comestíveis frescas, se possível recém-colhidas e completamente tratadas, que servirão tanto como um ingrediente que para a decoração do prato. Quando você cozinha com flores, a primeira coisa que você precisa ter certeza de que não tenham sido tratadas com pesticidas ou outros agentes químicos. Seria melhor ter flores de uma pessoa de confiança (ou até mesmo do seu jardim), ou comprados em supermercados que vendem flores para a culinária. Não use as flores comuns! A pétala de rosa, em sua base, tem uma espécie de parte branca, que é ligeiramente amarga: se você quiser, pode removê-la para evitar uma eventual sensação não muito agradável.

Ingredientes:

20 g de manteiga
Noz moscada ralada
Azeite de oliva (2 colheres)
150 g de creme de leite
200 g de massa tipo “tagliatelle”
150 g de presunto
Sal e pimenta do reino
2 rosas de cor “rosa”
1 cebola

Preparação:

Coloque para ferver uma panela com dois litros de água. Descasque e pique finamente uma cebola e o presunto. Deixe dourar a cebola em uma panela com óleo e manteiga. Depois adicione o presunto e deixe cozinhar por alguns minutos. E em seguida, despeje o creme de leite e a noz-moscada. Misture bem e tempere com sal, retire do fogo e misture até obter uma mistura cremosa. Reserve. Pegue um par de rosas recém colhidas, possivelmente com pétalas rosas e, tendo cuidado tire cada pétala e limpe com um pano úmido leve e macio; corte as pétalas em tiras finas, mantendo de lado algumas pétalas (as mais bonitas e grandes) para a decoração final do prato. Adicione as pétalas picadas na mistura que antes tinha reservado e misture a fogo brando por 2 – minutos. Em seguida, desligue o fogo.
Enquanto isso, cozinhe o macarrão. Quanto estiver pronto escorra toda a agua e despeje na panela onde tem o molho de rosas. Misture bem e, em seguida, coloque individualmente em cada prato decorando com as pétalas de rosa que tinha reservado. Sirva imediatamente ... e Buon Appetito e sucesso!

Comentários

  1. Chefeeeeeeeee é maravilhosoooooooooooo !

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmmmmmm.que bela receita.
    Vc é nota 1000 meu amigo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente bonita! Estas flores eu achei no CEAGESPE. Tem um cara japonês que vende estas flores e também plantas que servem para cozinhar. Vou tentar fazer. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que vontade de comer e ter um jantar romântico....

    ResponderExcluir
  5. Sensacional!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário