CARPACCIO

O carpaccio de carne com queijo parmesão e rúcula é uma simples e rápida receita de um prato que não requer qualquer cozimento e, por isso podemos definir um prato fresco do verão: é bom usar fatias de carne crua muito finas, geralmente carne de bovino, que são organizadas em um prato, coberto com queijo parmesão e rúcula e temperado com azeite, limão, sal e pimenta.

Ingredientes:

400 g de picanha em fatias bem finas
100 g de parmesão
100 g de rúcula
2 limões
Azeite de oliva
Sal e pimenta

Preparação:

Prepare o molho cítrico espremendo os limões e filtrando depois o suco: adicione o azeite, sal e pimenta, em seguida, emulsione o molho com a ajuda de um garfo.
Se você ainda não comprou as fatias de carpaccio já prontas e você s optou por uma peça inteira de picanha, você deverá depois remover cada pedacinho de cartilagem e gordura. Se em casa você não tiver uma maquina para fatiar frios será melhor que você deixe o seu açougueiro efetuar esta operação.
Depois de cortar a carne em fatias finas, as divida e as coloque em um pratos de servir, polvilhe cada prato com o molho de limão, em seguida, coloque as as folhas de rúcula e o parmesão ralado (grosseiramente) ou em lascas.
Se preferir, você poderá deixar a carne marinar por dez minutos (ou mais a gosto) na geladeira, mas sem queijo e sem a rúcula. Procedendo desta maneira, porém, sabemos que a carne vai perder a sua cor natural rosa dando lugar à cor da carne cozida.
Após o tempo de marinar, retire o carpaccio da geladeira, adicione a rúcula, lascas de parmesão e leve para a mesa e Buon Appetito com este prato tipicamente italiano!.

Comentários

Postar um comentário