LEMON PIE

Lemon Pie ou no Brasil melhor conhecida como Torta de limão. Uma delicia !!!

Ingredientes:

Massa
1 pacote de biscoitos amanteigados (triturados)
100 g de manteiga

Recheio
2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 copo de suco de limão
1 envelope de gelatina incolor (sem sabor)
1 xícara (de chá) de água
Raspas de limão

Cobertura
4 claras de ovo
100 g de açúcar de confeiteiro

Preparação:

Iniciamos preparando a massa. Triture os biscoitos no liquidificador até obter uma farofa fina e transfira para uma tigela. Derreta a manteiga, despeje sobre a farofa e misture bem. Forre o fundo e as laterais da fôrma redonda (com o fundo removível). Leve ao forno pré-aquecido, por 15 minutos e reserve.
Para preparar o recheio, polvilhe a gelatina na xícara com água e deixe por 5 minutos. Depois, coloque em banho-maria para dissolver totalmente. Retire do fogo. No liquidificador, coloque todos os ingredientes, com exceção das raspas de limão e bata muito bem. Despeje essa mistura na fôrma com a massa pré-assada. Polvilhe com a raspa de limão. Leve à geladeira para endurecer levemente, por cerca de 2 horas, e desenforme em seguida. Cubra com a cobertura de merengue. A cobertura é muito simples: em uma batedeira, coloque as claras de ovo e metade do açúcar de confeiteiro. Bata bem para que as claras fiquem em neve.

Comentários

  1. Eu coloco também raspas de limão por cima, assim consigo quebrar um pouco o doce da calda.... mas é realmente muito gostosa esta torta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário