RISOTO COM MORANGOS, ALCACHOFRAS E AGRIÃO

O risoto com morangos, alcachofras e agrião é outra variante deste prato delicioso, o risoto com morangos, uma forma diferente de aproveitar esta fruta tão deliciosa! Depois de entender o processo para o clássico risoto com morangos poderão variar de muitas formas. Nesta receita usamos corações de alcachofra, se não depois vocês não conseguir encontrar as alcachofras frescas, poderão usar as enlatadas!

Ingredientes:

40 g de manteiga
2 dentes de alho
350 g de arroz para risotto
1 copo de vinho branco
Suco de 1 limão
1 l de caldo de frango
Algumas folhas de agrião
400 g de corações de alcachofras
Parmesão ralado
100 g de morangos limpos e cortados em cubinhos
Pimenta preta e sal

Preparação:

Em uma panela, derreta metade da manteiga com um dente de alho e adicione o arroz, deixando-o torrar por 3 minutos, em seguida, despeje o vinho e o suco de limão, aumente o fogo até que todo o líquido tenha evaporado. Coloque uma primeira concha de caldo (quente) e continue a preparação normal do risotto, até que tenha alcançado os 18 minutos de cozimento. Adicionar os corações de alcachofra, que serão fritos em óleo por alguns minutos, e deixe o risotto cozinhar por mais dois minutos. Uma vez que o arroz será pronto, adicione o agrião, o restante da manteiga, um punhado de queijo parmesão e os morangos. Ajuste com o sal e coloque a pimenta preta, melhor se moída na hora. Deixe engrossar, fora do fogo, mexa, sirva e ... Buon Appetito!

Comentários

  1. Suas propostas me deixam sempre água na boca ...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Enrico, fiquei uns dias sem ver seu blog e vendo agora fiquei surpresa com tantas receitas novas. Esse risoto deve ser uma delícia.
    Parabéns !!!!! Beijos meu Chef favorito.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a combinação. Já que cheguei aqui depois de todos vou pegar um pouquinho do que sobrou. (rsrs).

    ResponderExcluir

Postar um comentário