GNOCCHI ALLA ROMANA (Nhoques á Romana)

Os nhoques são uma comida muito popular e se encontram em muitos países do mundo e diferem consideravelmente de um tipo para outro, tanto em forma e ingredientes. Para simplificar, podemos defini-los como pequenos pedaços de massa, geralmente de forma redonda, que são cozidos em água ou caldo e servidos com vários molhos.
A diferença dos gnocchi alla romana com todos os outros tipos de nhoques é a presença de semolina misturada com ovo, leite, gemas, manteiga e parmesão e, o processo de preparação e o relativo cozimento produz uma mistura explosiva em termos de calorias (cerca de 400 calorias por pessoa), mas o sabor e a bondade, pelos menos para mim, são superiores a outras questões... Observe como a forma também é diferente: eles têm uma forma arredondada e achatada, além de ser de tamanho maior respeito aos nhoques tradicionais!

Ingredientes para 4 pessoas:

250 g de semolina
1 l de leite
2 colheres (de chá) de sal
Pimenta preta
Noz moscada
20 g de manteiga
40 g de parmesão
2 gemas de ovo

Preparação:

Coloque o leite em uma panela com a manteiga, a noz-moscada e o sal e deixe ferver. Junte a semolina e queijo parmesão e mexa vigorosamente com uma colher de madeira, continue a cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Desligue o fogo, adicione as gemas e misture bem. Pegue uma assadeira ou uma travessa grande, molhe com um pouco de água e despeje a mistura espalhando-a e formando uma espessura de cerca 1 cm e deixe esfriar por 30 minutos. Com a ajuda de um cortador de massa ou um copo, corte e obtenha alguns disquetes e guarde-os em uma assadeira ou recipiente de alumínio previamente untado com manteiga. Arranje assim os nhoques e cubra com uma pitada de pimenta preta, flocos de manteiga e um punhado generoso de parmesão. Asse em forno a 220 graus por aproximadamente 20 minutos, até que não estejam bem dourados. Depois... Buon Appetito!

Comentários

Postar um comentário