SPAGHETTI COM MOLHO VEGETARIANO


Ingredientes para 4 pessoas:

350 g de massa tipo spaghetti
60 g de pimentão
60 g de berinjela
60 g de cenoura
60 g de alho poro
60 g de tomates cereja
60 g de ervilhas
1 dente de alho
4 folhas de manjericão
Sal e Pimenta
5 cl de azeite extra virgem de oliva

Preparação:

Lave e limpe todos os legumes, corte os tomates em quartos, enquanto os pimentões sem sementes, berinjela, cenoura e alho-poro serão cortados em cubos. Em seguida, inicie a cozinhar os vegetais para o nosso molho. Primeiro ferva as ervilhas por 30 segundos em água com sal, escorra e coloque imediatamente em água fria, para que eles mantenham a sua cor verde brilhante. Cozinhe depois os outros legumes separadamente uma panela com um pouco de azeite extra virgem, temperando com uma pitada de sal e em fogo médio, por alguns minutos, adicionando algumas colheres de sopa de água de modo que não sequem demais, até que não estejam macias. Em seguida, coloque os vegetais em um prato e reserve. Enquanto isso, em uma panela com bastante água fervente com sal cozinhe a massa. Junte agora em uma panela grande as verduras, coloque um pouco de sal e pimenta. Misture bem. Escorra a massa e junte na panela com os legumes. Regue com azeite de oliva e misture bem. Dê um toque final à massa com as folhas manjericão picadas e sirva quente.

Comentários

  1. Muito interessante o seu site. Gostei, vou entrar sempre agora.

    ResponderExcluir
  2. Com vergonha a cada vez que entro no teu blog. Estou devendo para você um jantar, mas está uma correria aki. Um abraço amigo e sempre 10, assim como vc é.

    ResponderExcluir
  3. Oiee Chefe te conheci no teu ultimo curso, lembra? Abs continue espalhando espontaneidade e alegria pois isso é que faz a diferença!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário