TORTA DE MORANGO


Massa:
2 colheres (de sopa) de margarina
2 colheres (de sopa) de óleo
1 ovo inteiro
2 colheres (de sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
Farinha (até a massa desgrudar da mão)
Castanhas (ou amêndoas) picadas

Creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 gemas
3 copos de leite
1 colher (de sopa) de maisena
2 caixinhas de morangos
1 gelatina de morango

Preparação:

Em primeiro lugar faça a gelatina conforme o modo de preparo, e deixe-a na geladeira porque na hora do uso ela deve estar em ponto de clara de ovo, porque se estiver líquida, a gelatina penetrará na massa! Prepare agora o creme: junte todos os ingredientes e mexa até levantar fervura. Mexa sempre para não deixar empelotar ou grudar no fundo da panela. Deixe resfriar.
Para preparar a massa junte todos os ingredientes e quando ela estiver no ponto forre uma forma. Antes disso unte a forma com um pouco de manteiga e faça grudar nas paredes da mesma forma as castanhas picadas. Se quiser, também, poderá evitar esse passo e somente no final decorar a borda da torta com as castanhas. Fure a massa com um garfo e asse em fogo médio entre 10 a 15 minutos. Quando estiver dourada estará pronta! Deixe resfriar um pouco e depois despeje o creme.
Corte os morangos na metade (se preferir poderá colocar os morangos inteiros) e coloque-os sobre todo o creme. Neste ponto coloque a gelatina já em ponto de clara, assim ela ficará na superfície, cobrindo de forma uniforme toda a torta. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas

Comentários

Postar um comentário