ESCLARECIMENTO










Este é um blog de culinária, culinária contemporânea. Decidi de criar este blog porque varias pessoas me pediram inumeráveis vezes de postar receitas que pudessem ajudar também no dia dia, para dar ideias, para escolher pratos a serem preparados na própria casa, dando  sugestões e ilustrando as varias etapas.
Desde o inicio não escondi que este meio virtual seria também um modo de me propor, visto que trabalho também com isso, mas deixei claro que seria  um caderno de receitas, o mais simples possíveis para que qualquer pessoa pudesse experimentar e preparar no próprio lar os vários pratos!
Acho inútil apresentar receitas extremamente complicadas, com técnicas de culinária extremas e refinadas que precisam de muita atenção e de mãos expertas ou treinadas por isso.  Desta forma acredito que poderia desmotivar os meus seguidores, o que não é o meu intento. Cozinhar deve ser um momento de relax, para dividir com a família, amigos, etc. Durante a preparação de um qualquer prato, eu falo sempre, durante os meus cursos, devemos esquecer o mundo lá fora: se um risotto precisa de 20 minutos, não podemos prepará-lo em 10 minutos ou abandona-lo sem mexer para atender no telefone... O resultado seria desastroso!  Fazer tudo isso deve dar nos prazer e depois satisfação. Todo mundo pode cozinhar com bons resultados, criando ou modificando qualquer receita: não precisa ser chef  profissional!
Sobre a critica de não responder aos comentários, a minha opinião, é que este Blog não é um instrumento de debate ou de confronto... não nasceu por isso e, depois desculpem o que deveria comentar quando alguém escreve uma frase e se assina de ¨Anônimo¨, não tendo nem a coragem de colocar o seu nome, que seja de fantasia, ou que escreve: não gosto, acho sem graça! Que comentário ou resposta poderia dar?
Se alguém não compreende o espírito do Blog, realmente não sei o que fazer e, nada  vale ter postado quase 400 receitas em menos de 2 anos e ter mais de 500 seguidores, a maioria desconhecidos por mim...

Abraços a todos e bom proveito!

Comentários

  1. Concordo planamente com tudo, não esquente a cabeça com babacas!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Enrico! Bem feito!
    Te ligo depois abçs
    Chef Edu

    ResponderExcluir
  3. Fora os estúpidos, não tem lugar aki!

    ResponderExcluir
  4. Não pare este maravilhoso receituário on line, por culpa de estúpidos. Adoramos todos aqui em casa as suas receitas.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou nova de aqui e adorei tudo isso

    ResponderExcluir
  6. Plena solidariedade chefe!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre tem gente que não entende nada e quer comentar besteiras!

    ResponderExcluir
  8. Vai pra frente chefe estamos com vc, não compensa nem pensar em responder a este comentários ridículos! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nem compensa responder mesmo!
    Concordo com todos voces.

    ResponderExcluir
  10. Acho que estes site ou blog que sejam deveriam proibir pessoas que não se identificam...pq esconder a própria identidade? Só para postar besteiras? Estou de acordo com todos outros que antes de mim comentaram aqui sobre o assunto

    ResponderExcluir
  11. ...eu não entendo, se o cara não gosta que sentido tem de dar palpite? Ninguém obriga a entrar em um blog.

    ResponderExcluir
  12. Crianças, só crianças!

    ResponderExcluir
  13. Estou completamente de acordo com o Chefe. Tentamos evitar que o Enrico se desgoste com estas picuinhas e pare de “alimentar o seu Blog”, como aconteceu no passado com outras pessoas, que recebiam somente comentários estúpidos e sem sentidos. Tem um limite em tudo! É verdade que tem liberdade de expressão, mas tem limite...

    ResponderExcluir
  14. Ninguém é obrigado a visitar um pagina da internet de outra pessoa, então precisa um pouco de educação e de cabeça. Usamos a cabeça!

    ResponderExcluir
  15. Fora os anônimos! Se não tem coragem de se expor que fiquem na toca como os ratos!

    ResponderExcluir
  16. Que chato tudo isso neh? Pq chegar a este ponto?
    Bjs chefe.

    ResponderExcluir
  17. Chega de comentários estúpidos, tentamos apreciar estas receita e estas lindas fotos.

    ResponderExcluir
  18. que delicia que estava este molho, pq tudo isso?

    ResponderExcluir
  19. queremos receitas novas, não queremos polemicas!

    ResponderExcluir
  20. Absolutamente divino tudo. Parabéns!
    Joana Pinheiro

    ResponderExcluir
  21. Ao invés de pedir receitas novas para a gente experimentar ... só besteiras!

    ResponderExcluir
  22. Receitas, fotos, conselhos, não polemicas. Força chef! Vamos pra frente, deixando os incompetentes e estúpidos pra tras!

    ResponderExcluir
  23. Eu nao sou cadastrada aqui, mas acompanho o blog. Concordo com a opinião do chefe, comentarios estupidos ou que não agregam nada, poderiam ser evitados.

    ResponderExcluir
  24. Que absurdas algumas coisas que se escrevem...vamos falar só de receitas que é melhor?
    E eu me assino: Pablo

    ResponderExcluir

Postar um comentário