TAGLIATELLE COM CREME DE LEITE E ASPARGOS


Vegetal extraordinário e sempre apreciado os aspargos são difíceis de cultivar.
Precisa de muitos esforços nos campos secos e arenosos, uma atenção obsessiva para cada raiz transplantada individualmente que da origem aos "brotos", que atingem o crescimento depois de ser cortados um por um manualmente.
Lavado, dividido pelo tamanho, encurtado e amarrado em cachos aparecem regularmente nas lojas para as compras.
Para ter os brancos, estes são mantidos cobertos com areia para evitar a cor verde devido à fotossíntese. São preparados e cozidos ao gratin, com um molho de creme, com arroz ou macarrão. São também companheiros ideais de ovos e de carnes. A receita agora apresentada é extremamente fácil e rápida, alem de deliciosa.

Ingredientes:

300 g de tagliatelle
10 aspargos
200 g de creme de leite
20 g de parmesão ralado
1 colher (de sopa) de manteiga
1 cebola pequena
Salsinha

Preparação:

Limpe os aspargos e depois cozinhe a vapor as pontas por 3 minutos. Se preferir usar aspargos em conserva, poderá evitar este passo. Corte os aspargos em fatias. Junte a cebola em fatias finas e acrescente a manteiga. Faça saltear tudo, acrescentando uma colher de água por 2 – 3 minutos. Despeje agora o creme de leite e cozinhe por 5 minutos, ajustando com sal. Cozinhe a massa da forma tradicional até que esteja al dente. Escorra e coloque na mesma panela com os aspargos. Coloque o parmesão, a salsinha picada e misture.

Comentários