TORTA PASQUALINA


A Páscoa está chegando e hoje apresento esta tradicional torta rústica italiana, que se prepara neste período: muito saborosa, recheada com espinafre, ricota e ovos.

Ingredientes:

400 g de farinha
200 g de ricota
½ kg de espinafres
80 g de queijo parmesão ralado
4 ovos
Azeite extra virgem
Sal e pimenta

Preparação:

Misture a farinha com o sal, 2 colheres de óleo e um pouco de pimenta, despeje a água morna aos poucos e misture com as mãos, trabalhando até obter uma massa macia e suave. Deixe a massa descansar.
Para o recheio, ferva os espinafres e os bata no liquificador com um pouco de água do cozimento, adicione um pouco de azeite. Despeje 100 gramas de ricota, parmesão e a gema de um ovo para misturar tudo. Divida a massa em duas bolas de massa, uma maior e um menor.
Faca um primeiro disco fino com um rolo e o coloque em assadeira untada. Despeje o recheio de espinafres e, em seguida a camada de ricota e o queijo parmesão restante. Faca três pequenos furos e despeje dentro os 3 ovos restantes, cuidando que a clara não inicie a espalhar-se. Estenda o segundo disco de massa e assim cubra a torta. Pincele com a clara de ovo a superfície exterior e cozinhe a 200 graus durante 40 minutos.
Depois de dourada, sua torta Pasqualina estará pronta!

Comentários

Postar um comentário