SOPA DE VONGOLE NO PÃO ITALIANO


Ingredientes para 4 pessoas:

1 kg de vongole
200 g de batatas
100 g de bacon
20 g de manteiga
4 pães italianos redondos
1 cebola
Aipo
2 dl de creme de leite
2 xícaras de leite
Sal e pimenta do reino
Salsinha

Preparação:

Coloque as vongole em água e sal durante 2 horas para que se limpem da areia. Corte o pão horizontalmente para remover a tampa e tire o interior (a parte branca). Corte o bacon em pedaços pequenos. Descasque e corte a cebola e as batatas em pedaços; limpe o aipo tirando as folhas e depois de ter lavado o talo, corte do mesmo tamanho das batatas. Coloque as vongole em uma panela, cubra e as deixe abrir fogo vivo: vai demorar 5 minutos. Retire e coe o líquido produzido. Derreta a manteiga em uma panela, adicione o bacon e deixe cozinhar até que se torne crocante. Tire o excesso de gordura e guarde o bacon. Despeje na mesma panela a cebola, o aipo, as batatas e faça pegar o sabor por 5 minutos. Adicione o liquido dos moluscos, o leite e o creme de leite e cozinhe por 15 minutos, Acrescente água se necessário. Desligue o fogo, adicione os moluscos (sem concha), o bacon e a pimenta. Acrescente a salsinha picada e misture bem. Distribua agora no interior de cada pão e sirva bem quente.

Comentários

  1. Olá!

    Estava pesquisando receitas de lasanha para entender porquê a minha massa desintegrou.

    Aí encontrei este espaço muito bacana e de muitíssimo bom gosto. Já estou te seguindo e com certeza irei colocar em prática as suas receitas.

    Abraços

    Jeane

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Jeane! Se a tua lasanha desintegrou, desmanchou , penso que aconteceu porque cozinhou de mais.
    Pode ter cozido muito antes de colocar na forma para depois fazer o recheio, ou se vc usou uma tipo de massa que vai no forno sem um pre cozimento então foi no forno de cozinho além do tempo desejado! Eu aconselho sempre de tirar a massa al dente, ainda mais quando deverá continuar a cozinhar com algum molho ou no caso de massa recheada, como a lasanha. Tente de novo e vai ver que esta vez dará tudo certo!
    Obrigado por ter gostado do meu blog. Continue a acompanhar que todas as semanas teremos novidades e pratos deliciosos. Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário