PASTA E LENTICCHIE



Voltou o frio e a chuva e então nada de melhor que uma Pasta e Lenticchie, nada mais de uma sopa com massa e lentilhas. Na receita caseira se usa espaguetes que depois são cortados na metade para cozinhar, eu não gosto muito de cortar a massa, então prefiro usar já uma massa curta, mas naturalmente vai da praticidade e do gosto de cada um!

Ingredientes:

200 g de lentilhas
150 g de espaguete
Alho
Cebola
Aipo
Azeite extra-virgem
Sal e pimenta preta

Preparação:

Mergulhe as lentilhas em água fria por pelo menos 24 horas. Ao preparar a sopa, coloque-as em uma panela, cubra com água fria, adicione o sal, adicione um dente de alho, cebola e aipo picado. Cubra e faça a sopa ferver, em seguida, reduza o fogo e cozinhe as lentilhas durante cerca de 2 horas e 45 ' adicionando água se for preciso. Após este tempo, as lentilhas deverão ter a consistência de uma sopa. Elimine o alho e adicione o macarrão cortado na metade. Mexa e cozinhe o macarrão e lentilhas por cerca de 10 '. Retire a sopa do fogo e tempere com 8 colheres de sopa de óleo e uma generosa dose de pimenta fresca. Mexa, se necessário tempere com sal e em seguida, sirva a sopa quente em uma tigela adequada.

Comentários

  1. Tenho a paixão da culinária, nada de profissional, mas achei muito bom o seu blog, com receitas bem explicadas e fotos muito bonitas! Tornei-me um seu seguidor. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eder, seja bem vindo!
      Vai encontrar muitas receitas novas a cada semana. Abraços

      Excluir

Postar um comentário