LOMBO DE PORCO COM LARANJA E MOSTARDA


O lombo de porco se bem dourado e temperado com mostarda e fatias de laranja parece ser uma de aquelas receitas que encontramos nas revistas de culinária. Cozinhe lentamente, sem pressa e apreciará o resultado final ... Acredito que é um perfeito prato para um jantar importante ou também para preparar na ceia de fim de ano.

Ingredientes:

1 lombo de cerca de 1,2 kg
3 laranjas
3 colheres (de sopa) de mostarda
1 cebola
Azeite extra virgem
Sal
Louro
½ xícara de vinho branco
4 batatas
 
Preparação:

Corte a cebola e misture em uma tigela com a mostarda, o suco e a polpa de 2 laranjas. Adicione o vinho, as folhas de louro e despeje sobre a carne em uma assadeira. Polvilhe com um fio de azeite e asse por uma hora e meia. Após a primeira meia hora de cozimento, tempere com o sal e cubra a carne com uma folha de papel alumínio. Enquanto isso descasque as batatas e as fatie. Depois de meia hora, adicione as batatas na assadeira com mais sal, mexendo bem para que o líquido de cozimento se misture e, cozinhe mais 30-40 minutos. O importante é que a carne não queime. Apresente o lombo na mesa decorado com rodelas de laranja e corte na frente dos convidados.

Comentários

  1. Os seus pratos são melhores das receitas de revistas de culinárias: explicadas muito bem, claras, fotos lindas.... qualquer prato parece fácil e delicioso!

    ResponderExcluir
  2. Que prato lindo da agua na boca! Parabéns chefe! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. hum que bom aspecto...........

    ResponderExcluir

Postar um comentário