SORBET DE ABACAXI COM PIMENTA







O sorbet é uma iguaria gelada, requintada e saborosa, utilizado na alta gastronomia.  Atualmente também tem feito sucesso como sobremesa, com seus sabores e texturas é altamente consumido no verão.
Por ser composto basicamente por suco concentrado de fruta, gelo e açúcar, e não ter leite e gordura, o torna uma sobremesa altamente refrescante e leve, sendo uma excelente opção para quem tem intolerância à lactose dos sorvetes convencionais ou quer uma sobremesa gelada extremamente saborosa e de baixa caloria.

Ingredientes:

400 g de abacaxi fresco picado
300 g de açúcar
150 g de frutas vermelhas
1 pimenta verde fresca
1 limão

Preparação:

Bata a polpa de abacaxi com 100 g de água, 150 g de açúcar, a pimenta (depois de ter tirado as sementes) e o sumo de um limão filtrado. Despeje a mistura na maquina para sorvetes garantindo que o sorvete se mantenha cremoso. Se não tiver uma maquina para sorvete coloque tudo no freezer, mexendo de vez em quando. Prepare uma calda: esprema bem com um garfo as frutas vermelhas e misture com o açúcar restante. Sirva o sorvete com a calda de frutas vermelhas, acompanhando com biscoitos crocantes, framboesas frescas e algumas folhas de hortelã.

Comentários