FRANGO COM ABACAXI E HORTELÃ



Ingredientes para 2 pessoas:

300 g de abacaxi descascado
10 g de amêndoas
240 g de peito de frango
Azeite de oliva
Canela
Hortelã fresca
Sal

Preparação:

 Corte o abacaxi em fatias finas e coloque-as de lado. Coloquem em um liquidificador os 200 g que sobram e bata. Deixe marinar o peito de frango com o abacaxi batido por cerca de 30 minutos, adicionando algumas folhas de hortelã e ½ colher de chá de canela. Cozinhe o frango com a marinada por 15 minutos em fogo moderado. Enquanto isso, em uma panela doure as amêndoas e depois adicione os pedaços de abacaxi que tinha posto de lado. Após de cozinhar o frango tire as folhas de hortelã, coe o que sobrou da marinada e emulsione uma colher de sopa de azeite e um pouco de sal. Sirva o frango com o molho, as amêndoas e algumas folhas de hortelã.

Comentários

  1. Oi, eu sou nova de aqui, mas estou adorando todas estas receitas. Eu não sei cozinhar, mas estou achando bem explicadas as suas, então ao pouco vou tentar também eu.... Me vou tornar uma leitora aficionada. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário