SEMIFREDDO DE FLOCOS COM CALDA DE CEREJA



Ingredientes:

Para o creme:
0,5 l de leite
7 gemas de ovo
150 g de açúcar
80 g de farinha
1 vagem de baunilha
200 g de sorvete de flocos
150 g de bolachas champagne
Sal

Para o merengue:
200 g de claras de ovo
400 g de açúcar de confeiteiro
4 gotas de limão
Sal

Para a calda de cerejas:
400 g de cerejas sem caroço
150 g de açúcar
150 g de água
16 cerejas para decoração
8 ramekins com sete centímetros de diâmetro
Chantilly para decoração

Preparação:

O creme: em um processador de alimentos coloque as gemas, o açúcar, a farinha e misture com o com o leite frio, a baunilha, uma pitada de sal e misture por 12 minutos. Em seguida, coloque em uma panela e deixe ferver durante 2 minutos. Deixe resfriar. Acrescente o sorvete de flocos e misture ao creme junto com as bolachas champagne quebradas.
Prepare os merengues: misture em um processador as claras de ovos, o açúcar de confeiteiro, as gotas de limão e uma pitada de sal. Cozinhe por 6'. Misture com o creme.
Despeje o conteúdo em forminhas individuais revestidas com filme plástico e coloque no freezer por pelo menos 2 horas. Extrair o suco das cerejas (sem caroço) com centrifuga. Coloque em uma panela a água e o açúcar, misture e deixe ferver por 4 minutos, em seguida, adicione o suco das cerejas e continue a cozinhar por mais 6 minutos, misturando sempre.
Retire o semifreddo a partir dos ramekins, organizá-los em pratos e decore com a calda de cereja, com as cerejas inteiras e forme pequenas decorações com o chantilly.

Comentários