URAMAKI DE SALMÃO E ATUM

O uramaki é um tipo de sushi enrolado, com um efeito muito bonito. O uramaki em comparação com outros sushis prevê que a alga esteja no centro para assegurar os diferentes ingredientes, enquanto o arroz é do lado de fora, sozinho ou com sementes de gergelim. O uramaki é também chamado de Califórnia, uma vez que foi concebido na década de setenta por um chef japonês na América. O primeiro uramaki foi preparado com carne de caranguejo e abacate, para atrair clientes que também não gostam do peixe.

Ingredientes para 4 pessoas:

80 g de filé de salmão fresco
250 g de arroz cozido para sushi
1 pepino
1 alho-poro
4 colheres (de sopa) de sementes de gergelim
4 folhas de alga nori tostada
2 colheres (de sopa) de vinagre de arroz
1 colher (de chá) de pasta de wasabi
1 pitada de açúcar
2 cebolas
100 g de atum
Brotos de agrião
Sal

Preparação:

Para o uramaki de salmão tempere o arroz com o vinagre, sal e açúcar, misturando bem.
Seque o salmão e corte tirinhas. Divida o pepino ao meio depois de lavar retire as sementes e corte em pedacinhos. Corte o alho-poro em barrinhas, coloque em agua fervente com sal por 1 minuto. Torre o gergelim em uma panela, sem tempero. Cubra com o Sushi Makisu (tapete para sushi) para sushi com papel alumínio e disponha uma folha de nori com o lado liso voltado para cima. Coloque metade do arroz, achate ligeiramente e vire a folha de algas, de modo que o arroz apoie sobre o alumínio. Espalhe um terço das algas e metade da pasta de wasabi, mais da metade do salmão, o pepino e o alho-poro, em seguida, enrole tudo com a ajuda do Sushi Makisu. Prepare com os outros ingredientes um segundo rolo, em seguida, corte cada um em seis pedaços e finalmente passe cada cilindro obtido nas sementes de gergelim tostadas.
Para o uramaki com atum: pique finamente o atum; descasque as cebolas, lave-as e corte em rodelas finas. Pegue o agrião e lave. Aromatize o arroz como acima e, para formar dois rolos, proceda da mesma maneira, usando as cebolas, em vez do pepino. No final, passe os cilindros, em vez que no gergelim nos brotos de agrião.

Comentários