OS DEZ TRUQUES PARA FAZER UM BOLO PERFEITO



1) Escolha uma receita de um livro confiável e siga ao pé da letra. Tente não inventar passos ou variações adicionais do mesmo. Fazer um bolo pode ser difícil grave: não fantasie demais.
2) Antes de começar, verifique se a receita corresponde ao diâmetro da forma a ser usada e que você escolheu. Caso contrário, você poderá errar feio. Adaptações de
3) Decida como para preparar a sua forma: com manteiga e farinha, papel manteiga, etc. ... Qualquer solução deve ser adaptada ao tipo de bolo que você pretende cozinhar. A sua consistência é um elemento que não pode ser ignorado.
4) Coloque a forma na grelha do forno no nível certo. Se você está assando um bolo, p coloque em baixo. Se fizer dois ou mais, coloque um em uma posição mais alta e outra na inferior. Mude de posição no meio do cozimento.
5) Verifique se o fermento é fresco. Se não, troque. Isto é fundamental para o sucesso do seu bolo.
6) Certifique-se que todos os seus ingredientes são usados ​​na temperatura certa e especificado na receita. Manteiga e os ovos são frios e não tem tempo para esperar por eles fiquem mornos? Sem problemas. Há maneiras rápidas e seguras para trazer esses ingredientes à temperatura ambiente.
7) Use uma unidade de medida para a pesagem dos ingredientes. O método dos copos só funciona para aqueles que são muito experientes .
8) Verifique o cozimento antes de retirar o bolo do forno. É melhor utilizar um palito de dentes, em vez de usar outras coisas. Introduza no bolo: se ele sair seco significa que a seu bolo está pronto para ser tirado do forno.
9) Faça resfriar o bolo, sem pressa e conforme indicado na receita. Nunca ser apressado neste passo.
10) Agora está perto do sucesso: não arruíne o bolo de removê-lo da forma. Use uma faca ou espátula, o vire colocando-o em uma grelha ou em um prato. Se ajude depois com um prato para colocá-lo de volta à sua posição original. E agora poderá servir!

Comentários