OVO COM COGUMELOS, FOIE GRAS MARINADO E JUS DE ERVILHAS



É uma receita com bastante ingredientes e um pouco complicada vistas as várias fases de preparação, mas o resultado fala por si...

Ingredientes:

4 ovos
8 colheres (de sopa) de puré de batatas
250 g de cogumelos,
2 cebolas
Manteiga
3 colheres (de sopa) de salsa, cortada em tiras
4 fatias de foie gras
1 dente de alho picado
200 g de ervilhas congeladas
120 ml de creme de leite
120 ml de caldo de galinha
50 ml de Vermute
1 tigela de brotos de feijão
Sal e pimenta preta
Açúcar mascavo
500 g de Panco

Preparação:

Cozinhar os ovos. Deixe depois esfriar (não a geladeira). Deixe marinar o foie gras em sal, pimenta e azeite. Corte uma cebola em cubos e cozinhe com a metade do alho em 1-2 colheres de sopa de manteiga. Adicione as ervilhas, tempere com sal e açúcar. Adicione o Vermute e deixe evaporar. Em seguida, adicione o creme e o caldo de galinha, ferva durante 10 minutos e, em seguida, deixar resfriar em banho maria em agua e gelo.
Filtre depois com uma peneira e bata no liquificador com 1/3 de ervilhas cozidas e metade da salsa. Despeje o Panco em uma tigela e tire a casca dos ovos. Umedeça os ovos e mergulhe no Panco. Em uma panela misture a outra cebola fatiada a fogo baixo. Pique os cogumelos e acrescente. Tempere e deixe dourar. Frite os ovos na manteiga. Para montar o prato: coloque duas colheres de sopa de purê de batatas, distribua por cima os  cogumelos e a seguir uma fatia de foie gras. Agora, adicione o ovo cozido, despeje o molho de ervilhas e finalize colocando por cima do ovo os brotos de feijão.





Comentários