Piccata de frango



Ingredientes:

2 peitos de frango
Sal e pimenta-do-reino
¼ xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de azeite
6 colheres (sopa) de manteiga sem sal, gelada
1/3 de xícara de suco de limão
½ xícara de vinho branco seco
¼ xícara de caldo de galinha
¼ xícara de alcaparras, lavadas e escorridas
¼ xícara de salsinha verde picada
Rodelas de limão

Modo de Preparo:

Coloque cada pedaço de frango sobre uma tábua de cozinha e cubra com filme plástico. Usando a parte lisa de um martelo de carne, bata levemente até que fique mais fino e uniforme. Tempere com sal e pimenta-do-reino.
Numa vasilha aberta, coloque a farinha e passe o frango, apertando levemente. Sacuda para retirar o excesso de farinha. Numa frigideira com fundo grosso, sobre fogo moderado, aqueça 1 colher (sopa) de azeite e derreta 2 colheres (sopa) de manteiga. Acrescente metade do frango e frite por 3 minutos. Vire e frite o outro lado por 3 minutos ou até que estejam levemente corados. Transfira para um prato. Repita o mesmo processo com o restante do frango.
Volte a frigideira ao fogo e adicione o suco de limão, o vinho, o caldo de galinha e as alcaparras. Mexa, com uma colher de pau, esfregando o fundo da panela e deixe ferver por 2 a 3 minutos. Verifique o tempero.
Retorne com todo o frango para a panela e deixe cozinhar por 4 a 5 minutos. Remova do fogo, transfira os peitos de frango para uma travessa de servir e cubra para mantê-los aquecidos.
Na mesma frigideira, misturando com um batedor de mão, acrescente 1 colher (sopa) de manteiga. Volte a frigideira ao fogo e continue batendo, acrescentando a manteiga restante. Deixe ferver até obter um molho espesso. Despeje o molho sobre o frango e decore com salsinha picada e rodelas de limão. Sirva logo.

Comentários